11 4308.2012 / 11 4308.2013
Planejamento Tributário

Planejamento Tributário

Seguramente o Brasil tem um dos mais complexos sistemas de tributação do mundo, um labirinto. Além disso, há problemas de falta de mão de obra qualificada, de infraestrutura e um sistema hostil ao empreendedorismo.

O empreendedor que quiser começar um negócio, e também aquele que já tem um, pode ser pego de surpresa nessa complexidade e só encontrar prejuízos onde vislumbrava lucros; quebra, onde vislumbrava crescimento e prosperidade.

O planejamento deve ser minucioso, devem ser avaliadas todas as modalidades de tributação e escolher a que for mais favorável, uma vez que o imposto faz parte do preço de venda, e a boa escolha representa preços justos e maior competitividade.

Outrossim, devem ser feitos estudos periódicos para a verificação se, por algum tipo de ocorrência, a opção não deve ser mudada, pois regime indevido pode representar prejuízos na venda ou falta de competitividade.

O planejamento tributário não pode ser confundido com sonegação fiscal, pois é feito dentro dos parâmetros da lei e da ética. A vantagem de hoje não pode significar o problema de amanhã.

A Calculus Prime conta com uma equipe de competentes profissionais, constantemente atualizados na legislação tributária e comercial, para auxiliar sua empresa na escolha da melhor opção de tributação.

Calculus Prime. 2017. Todos os direitos são reservados.
Termos mais buscados
Desenvolvido por Conectiva Marketing Digital